Nesta edição do News, trago notícias sobre as novidades no cinema com filmes de temáticas cristãs. Pra você que é cinófilo, agende sua ida à salas nas férias.
Filme que mostrará menino Jesus operando milagres estreará no Brasil em março
O filme que pretende, a partir da ficção, narrar uma das infâncias cabíveis ao menino Jesus, ganhou um trailer (abaixo) legendado em português e a data de estreia no Brasil.
A ideia de explorar a história do Filho de Deus de um ponto de vista poucas vezes explorado pela cultura popular partiu da escritora Anne Rice, convertida(?) ao Evangelho anos atrás e conhecida por seus livros best-seller, como “Entrevista com o Vampiro” (Já falei sobre o assunto aqui →
http://circuitogeral2015.blogspot.com.br/2015/10/o-jovem-messias-vem-ai-filme-sobre.html).
No livro “The Young Messiah” (“O Jovem Messias”, em tradução livre) – assim como no filme – há uma mescla dos relatos bíblicos a respeito dessa época, com pesquisas sobre os hábitos e costumes dos habitantes da região e ficção, supondo situações que se encaixem com a vida adulta de Jesus.
De acordo com a autora, o livro, “apresenta uma história de ficção realista sobre o nosso Senhor”, que “afirma e aceita o magnífico mistério da Encarnação”. Rice diz que suas fontes para a construção dessa ficção são a “história e os Evangelhos”.
Um dos pontos polêmicos do livro e que será apresentado no filme é a operação de milagres por Jesus ainda na infância, coisa que não é narrada na Bíblia.
Cyrus Nowrasteh, diretor do filme, comentou que a ideia é apresentar uma suposição que não contradiga a vida e o ministério de Jesus: “Este novo título visa apresentar um retrato realista de Jesus como criança, coerente com o Jesus adulto revelado na Bíblia. Esperamos que as crianças sejam atraídas pela história do menino Jesus e que seja um filme edificante para toda a família”.
No Brasil, a data de estreia escolhida pela distribuidora Paris Filmes foi 24 de março de 2016, antecedendo a Páscoa, que acontece no domingo, 27 de março.
O ator Adam Greaves-Neal será o intérprete do menino Jesus. O ator Sean Bean, conhecido por trabalhos nos filmes da saga “O Senhor dos Anéis” e na série de TV “Game Of Thrones”, participa do filme interpretando o general romano Severus, incumbido pelo imperador de encontrar o Messias.
Trailer oficial do filme "The Young Messiah", com estreia no Brasil prevista para o dia 27 de março
Quarto de Guerra” é sucesso de bilheteria no Brasil e cinemas aumentam número de salas
A resposta do público brasileiro ao filme “Quarto de Guerra” tem sido tão positiva que a distribuidora resolveu ampliar as salas de exibição em todo o país.
O filme estreou na quinta-feira da semana passada, 03 de dezembro, em 46 salas de cinema, ficando atrás, na média de público por sala, apenas do blockbuster“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, estrelado por Jennifer Lawrence.
Com esse sucesso, a distribuidora Canzion Films conseguiu expandir o número de salas para 66 a partir dessa quinta-feira, 10 de dezembro.
Produzido com orçamento de US$ 3 milhões, o filme arrecadou mais de US$ 50 milhões em bilheteria em suas primeiras semanas de exibição nos cinemas dos Estados Unidos.
A empresa produtora, Sherwood Pictures, é a mesma responsável por filmes como “À Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “Corajosos”, e surgiu a partir de um ministério de comunicação da Igreja Batista de Sherwood, de Albany, no estado da Geórgia.
O filme conta a história de um casal que atravessa uma crise e a contorna através da oração. A mensagem, de valorização das famílias, é vista como importante para que a sociedade reverta o caminho de banalização do casamento e de ruptura de valores basilares que guiaram gerações passadas.
De acordo com informações do portal Guia-me, algumas empresas de cinema disponibilizaram a possibilidade de fazer reservas de salas para a exibição a grupos, com valores especiais. Essa estratégia permitiu que o filme alcançasse uma alta média de público por sala.
O incentivo à luta contra a separação é uma mensagem que atraiu o público brasileiro por conta da realidade social no país, que viu a taxa geral de divórcios alcançar seu maior pico, desde 1984, com 1,8 caso a cada mil habitantes, de acordo com dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir do Censo 2010.
Trailer oficial do filme "Quarto de Guerra", que estreou em 03 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário