quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

THE WALKING DEAD: MORTE AOS NEGROS?

The Walking Dead se tornou mais um dos fenômenos no segmento das séries televisivas. Vinda direto dos HQs, a odisséia dos zumbis vem arrastando seguidores por onde passa. Nos últimos dias acaloraram-se as discussões sobre um suposto racismo na trajetória da produção. Será?

Fiz um pequeno resumo dos "acontecimentos". Vejamos: Tínhamos um personagem muito especial que conquistou corações dos fãs da série  - T-Dog, un negão. Ele foi um dos caras mais honrados, principalmente em sua morte. Parabéns ao grande T-Dog. 
T-Dog

Com sua morte veio a entrada de outros personagens negros, dentre os principais, claro,  Michonne, uma exímia lutadora e detentora de uma espada com a qual ela elimina todos que estão a sua frente.
Michonne

A saída de um negro e  a entrada de uma negra, até aqui, tudo nos conformes, mas já que o que vou falar agora é onde começa a ficar estranho. Havia 4 prisioneiros na cela 3 eram negros (Racismo?), dois dos negros morreram, ficando Axel (o loirinho) e Oscar. Até aí tudo bem, temos por enquanto Michonne e Oscar, ambos negros como personagens principais, aí decidem invadir Woodbury, Oscar morre e quem aparece? Tyreese. Mas com ele estão Sasha sua irmã, Allen, Ben e Donna. Já que Sasha é sua irmã, se prevê que ela também seja negra. Logo imagino aqui, que a morte de Sasha ou Michonne está próxima, veremos se The Walking Dead realmente seguirá esse rumo sorrateiro exterminando os personagens negros de seu roteiro.
Oscar

         
            Tyreese

            
            Sasha

5ª Temporada, Parte 2



A série de fantasia The Walking Dead, que retornou no domingo passado com a segunda metade da quinta temporada, já foi elogiada pela diversidade de seus personagens. O grupo mais recente de sobreviventes conta com quinze pessoas, dos quais oito são brancos, sendo um deles uma criança. Porém, o último episódio da trama de zumbis levantou críticas de alguns fãs sobre a função dos atores negros e asiáticos. Como os dois personagens centrais são homens brancos, os produtores não poupam as minorias de mortes dramáticas.

Quem não viu o novo episódio da quinta temporada da série e não quiser estragar surpresas é melhor deixar este texto aqui. Exibido no domingo nos Estados Unidos e na segunda-feira no Brasil, pelo canal Fox, a série se despediu de um personagem querido do público, o negro Tyreese
(interpretado por Chad Coleman), que foi mordido por um zumbi. Desde então, o Twitter foi acometido de comentários de fãs devastados. “O ciclo de The Walking Dead: coloca um negro no elenco, mata outro negro, adiciona mais um negro no roteiro, e o ciclo continua”, escreveu um usuário do microblog. “Sério, The Walking Dead? Este é o roteiro do primeiro episódio do mês Black History Month?”, disse outro comentário, sobre o mês de fevereiro, em que a cultura negra é celebrada nos Estados Unidos, desde os anos 1970.

Em entrevista ao site da revista americana Entertainment Weekly, o produtor Gale Anne Hurd defendeu a série e as escolhas das mortes. “Na história da série, matamos muito mais personagens brancos que negros. E acho importante ressaltar que colocamos no elenco dois atores negros que são originalmente brancos na história em quadrinho. No texto original, Bob e Noah são brancos. Mas decidimos contratar os melhores atores”, diz.

Criado por Robert Kirkman, autor dos quadrinhos e roteirista da série na TV, The Walking Dead é dono de recordes de audiência. O retorno da nova fase foi visto por mais de 15 milhões de pessoas nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição foi adiantada para apenas um dia após o país americano, a fim de evitar os altos índices de pirataria. 

Pois é, para que não tenha mais nada de útil a fazer da vida, eis aí uma dica para uma boa discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário